logo

É possível adiar?

Alguém pode querer atrasar a conversão e se tornar um cristão em uma idade avançada. Isto é possível. Nunca é tarde demais para se voltar para Jesus, enquanto você viver. No entanto, você nunca sabe quantos anos você vai ter, quando morrer, ou se você estará preparado para a sua própria morte. E quando você estiver morto, a porta será fechada por toda a eternidade e nesse ponto não haverá segunda chance. Então será tarde demais.

bilde

Deve ser altamente recomendável não adiar o assunto mais importante que você terá que considerar em toda sua vida. Como Jesus disse:

"Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida." (Mateus 16, 26)

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6, 19-21)

"Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; e direi ã minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." (Lucas 12, 16-21)

Adiar sua conversão também implica que você vai perder as oportunidades que Deus tem planejado para sua vida.
Além disso, Jesus não pretende fazer sua vida miserável se você se converter a Ele, pelo contrário. Ele disse;

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6, 33)