logo

Testemunha da ressurreição

O único sacrifício que Deus aceitou pelo pecado humano é o sacrifício de Jesus. E ele proclamou Sua aceitação deste sacrifício ressuscitando Jesus dentre os mortos no terceiro dia.

O apóstolo Paulo refere-se a mais de 500 testemunhas que conheceram Jesus após a Sua ressurreição, além de seus discípulos, e a maioria deles viveu por mais de 25 anos depois. (1.Corinthians 15,6). Ainda mais pessoas testemunharam sua morte, incluindo os romanos que realizou a crucificação.

bilde

Após a ressurreição, Jesus disse aos seus discípulos: “São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações....Vós sois testemunhas destas coisas.” (Lucas 24, 44-48)

Tomé, um dos doze, não estava com os discípulos a primeira vez que Jesus veio a eles depois da ressurreição. “Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.
Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram."
(João 20, 24-29)